segunda-feira, 2 de abril de 2012

Família vitoriosa- Salmo 128

1- Temer ao Senhor- O padrão familiar adequado ao ser humano é o padrão divino. Família nuclear, estabelecida pelo próprio Deus, essa é a célula máter da sociedade capaz de atender os própositos divinos e consequentemente os anseios humanos.
2- Trabalho- do trabalho de tuas mãos comerás- O trabalho honesto é o meio legal, divino, moralmente satisfatório ao ser humano na realização de seus sonhos de ter ou possuir algo. Comer do trabalho das mãos compreende toda a plenitude de posses bens que o homem queira ter, o ser humano jamais será feliz se o que possuir não for adquirido honestamente, isso é, do trabalho de suas mãos. Precisamos aprender e ensinar as futuras gerações a trabalhar.
3-Reciprocidade amorosa- Esposa e esposo devem assumir a responsabilidade de se fazerem felizes. O marido dar prazer a sua mulher e a mulher dar prazer ao seu marido. Casamento monogâmico, hetero e indissolúvel são princípios necessários ao sucesso da família.
4-Transferência de valores- Filhos como plantas de oliveiras- As oliveiras tem raizes  profundas e capacidade de sobreviver em solos inóspitos. Nossos filhos precisam ser preparados para a bonança e a adversidade, precisam ter uma educação forte,  valores bem definidos; o relativismo moral dentro do lar  tornará-os vulneráveis aos desvaneios dessa sociedade a deriva.
A oliveira é uma árvore de vida muito longa, suas raizes profundas permite-as retirar água dos mais profundos lençóis, bem como sua capacidade de  armazenamento permite a longa vida, assim devem ser os filhos, bem preparados para terem vida longa, devem aprender a beber da fonte inesgotável, DEUS, o nosso criador, Senhor e sustentador, ELE é fiel pra nos fazer prosperar.
Conclusão: Assim será abençoada; próspera, bem-sucedida, mais que feliz, a família que se pauta pela palavra do Senhor. Não se esqueça Deus é o nosso criador a Bíblia é o manual do fabricante, a vida que ignora esse manual está seriamente condenada a um fim indesejável, por isso entenda; "bem aventurado o homem que teme ao Senhor".

domingo, 1 de abril de 2012

Edivone- Rio de Bençãos.wmv

Será que estamos diante de uma perseguição aos evangélicos?

Há um ditado popular que diz: "Ao ver a barba do seu vizinho arder, ponha a sua de molho".
Bem antes quero afirmar que sou um profundo defensor do evangelho genuino de Jesus Cristo, o EVANGELHO para salvação do homem garantindo lhe a vida eterna com Cristo na glória e não o céu na Terra como ensina o evangelho da falsa prosperidade. Compreendo que o evangelho de Jesus alcança o homem no seu todo, mas de dentro para fora e não de fora pra dentro como o neo-pentecostalismo tem pregado no Brasil, creio que Deus trará um verdadeiro avivamento a essa nação e muitos se renderão aos pés de Jesus arrependendo-se de seus pecados convertendo-se inteiramente a Cristo.
Agora queridos vimos como os evangélicos se manifestaram e até "mudaram o quadro político nas eleições presidenciais".
Nesse inteirim uma figura chamada Edir Macedo aparece declarando apoio aberto ao governo da situação inclusive defendendo o que mais incomodou os evangélicos na ocasião; a legalização do aborto no Brasil, com isso as denúncias de fraude contra a receita e lavagem de dinheiro praticada pelo mesmo foram arquivadas e agora o mesmo ganhou o ministério da pesca através de seu representante político o senador Crivela. Assim sendo temos razçoes para pensar no incentivo que o Sr Edir ganha para denegrir os demais segmentos evangélicos e ganhar prestígio com os defensores de leis que prejudicam os genuínos evangélicos; aliás uma igreja mundana, tipo pérgamo ( Ap. 2.12-17) é muito mais interessante a essa sociedade promíscua e intolerante com a verdade.
Continuando então seu plano de perseguição àqueles que procuram desmascarar o engano da Iurd, postou na mídia críticas contra a Assembleia de Deus falando contra a liturgia assembleiana, assemelhando manifestações pentecostais com manifestações em centros e terreiros.
Bem o que penso sobre isso é que a diretoria da IURD através da poderosa RECORD comprada com dinheiro da igreja e pertencente ao Sr. Edir vem sendo usada contra o Evangelho de Jesus, pois os leigos não conseguirão discernir o joio do trigo, pois se o soubessem fazer os templos da Iurd já teriam  se esvaziados a mais tempo, seus pastores trabalham com metas financeiras como qualquer empresa ao invés de trabalharem com metas de crescimento quantitativo e qualitativo visando o bem estar social e espiritual ou melhor visa o reino dos homens ao invés do Reino de Deus.
Concluo que essa perseguição insana e velada levantada por esse apóstata visa desmoralizar não o apóstolo Valdemiro Santiago, mas os evangélicos no Brasil, e interromper a marcha do crescimento do trigo, pois o joio foi semeado e está a atrapalhar já faz muito tempo, sendo esse Neo-pentecostalismo viciado, deturpador do verdadeiro evangelho, que não produz transformação mas apenas um sentimento de posse e alívio momentâneo produzido pelas"promessas do Céu na Terra".
Amados e verdadeiros cristãos, atentemos para o que o apóstolo João escreveu: " Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora (I João 2.18).
A Bíblia também nos recomenda no Apocalíspse: "Quem é santo, santifique se mais ainda" (22.11). Olhemos para Jesus, avaliemo-nos a cada dia e tenhamos a coragem de permancer firmes olhando pra Jesus o autor e consumador de nossa fé.
Se for perseguição ou não, isso não interessa muito, temos que continuar anunciando o evangelho verdadeiro e genuíno sabendo que o retorno de Cristo está próximo e enquanto isso não acontece temos a promessa de que: "As portas do inferno não prevalecerão contra a igreja".

Pr. Jonas Bispo

Pr.Jonas Bispo- As Aguas da cisterna de Belém-Parte 1.wmv